'- Saudade -'

segunda-feira, 6 de agosto de 2012 2 comentários

Quanto a saudade consegue mover nossas vidas?


Essa semana comecei a pensar nas pessoas que sempre estão por perto, que convivem conosco e que muitas vezes não aproveitamos ao máximo a presença delas. Chega o momento em que paramos pra pensar e quando menos esperamos, elas já não estão mais ao nosso lado. Começamos a sentir como se a nossa vida perdesse o sentido e o rumo de tudo aquilo que planejamos, construímos, e por vários momentos não deixamos a ficha cair por medo de encarar a realidade. Passamos a pensar no por que Deus pode ser tão injusto em levar pessoas tão especiais para nós em momentos de glória, ou em situações que mais precisamos delas.

Quando perdemos alguém próximo, sofremos pois gostaríamos de tê-la mais uma vez ao nosso lado. Mas será que só devemos ficar tristes? Quantos momentos bons e alegres conseguimos passar com essa pessoa, quantas experiências foram marcantes para nos fazer amadurecer, quantas erros e acertos para que pudéssemos conhecer a vida do jeito que ela é. Com o passar do tempo, essa dor da despedida vai amenizando, e por mais que aquela pessoa tenha ido, seu corpo guardado, as boas lembranças e sentimentos guardados a ela sempre serão lembrados. Paremos para pensar no quanto esta pessoa nos serviu de exemplo. Ela cumpriu seu objetivo neste mundo, e você, vai deixar de continuar a cumpriu o seu?

Sentir saudade de alguém que se foi é demonstrar um dos mais puros sentimentos da vida: amar o próximo como a ti mesmo; algo que devemos praticar mais enquanto essas pessoas especiais ainda estão em vida. Cuide!

Em especial ao Richard, eterno amigo do Matheus.

Beijos e abraços para quem se importa. ;*

2 comentários:

  • Matheeus Horn' disse...

    Maninho, Obrigado por cada palavra de conforto, carinho e atenção. Vai fazer um Ano já que e o meu Menino se foi, meu companheiro, meu guia, MEU. Só Meu. Bem, essa semana vai ser ah mais difícil da minha vida, não sei se vou conseguir, mas vou tentar, ainda sinto Ele aqui, do meu lado, rindo, brincando, me amando, fazendo parte de mim. Posso dizer que uma parte de mim foi enterrada quando Ele se foi, essa parte morreu. Sinto saudade hoje mais do que nunca, aprendi ah valorizar depois de ter perdido. Ainda sinto a mesma coisa que senti quando nos vimos ah primeira vez, ainda vamos nos encontrar, e eu ... mais uma vez vou ouvi-lo rir de mim.

 

©Copyright 2012 '- Danilo.Ferreira' | TNB