'- Relacionamentos -'

sábado, 3 de novembro de 2012 0 comentários

Até que ponto um relacionamento é valorizado?


Já ouvi vários relatos sobre como preservar um casamento, namoro, até um simples "fica" na sociedade atual. Muitos jovens e até mesmo pessoas com mais idade buscam de várias estratégias para manter um relacionamento duradouro. Porém, houveram casos em que não há essa preocupação de se firmar um relacionamento com uma pessoa. Um caso curioso me chamou a atenção e, ao mesmo tempo me deixou sem palavras. Em meio a um relacionamento de alguns anos, uma pessoa diz que quer dar um tempo para curtir a vida enquanto é nova e que não está preparada pra um relacionamento. Daí entramos em alguns questionamentos:

* Será que a sociedade atual está preparada para relacionamentos?

* Será que o indivíduo não quer mais ter um compromisso verdadeiro com o(a) parceiro(a)?

* Será que o relacionamento está sendo visto como um compromisso ou um simples fardo?

Continuando este relato, outro ponto foram as constantes brigas ocasionadas por motivos fúteis. Eu entendo que há certas brigas e discussões que ocorrem em um relacionamento, porém se isso se torna constante pode ocorrer um desgaste na relação. Diálogo é essencial e pode evitar tudo isso, buscando a compreensão do próximo.

A sociedade atual meio que "se acostumou" com essa ideia de viver sem compromissos, curtir a vida, sem buscar ter realmente esse compromisso com o próximo. Atualmente, muitos relacionamentos iniciam de tal forma que tudo aparenta estar bem, mas que com o passar do tempo, tudo começa a se tornar monótono, caindo na rotina. Acredito que está na hora das pessoas tomarem consciência de suas atitudes e parar para pensar até que ponto eles priorizam um relacionamento. Como já dizia Maria Rita em sua música "Encontros e Despedidas": "E assim, chegar e partir".

Até outra hora, galerinha. Beijos e abraços para quem se importa. #Out

0 comentários:

 

©Copyright 2012 '- Danilo.Ferreira' | TNB