'- Inovar -'

terça-feira, 1 de janeiro de 2013 0 comentários


E aí, não acha que está na hora de inovar?
Primeira postagem do ano de 2013 e me pergunto quantas vezes as pessoas já pediram coisas tão diferentes para esse momento de transição. Uns pedem carro, casa, dinheiro, um novo amor, uma nova profissão, um filho, um animal de estimação, enfim... A sociedade, muitas vezes, se preocupa tanto com bens materiais e imateriais que parecem ser necessários, mas que na realidade não são essenciais. Outros pedidos também frequentes são sobre como finalizar o fim de ano: uns apenas a um ritual caseiro ou atrelado as tradições familiares, outros com amigos, uns em casa curtindo sua cama, e outros curtindo o som alto das baladas e dos fogos de artifícios.

Passei anos da minha vida (e olhe que nem sou tão velho assim) buscando meios de me divertir nestas festividades e até um certo tempo ainda tinham as comemorações em família, onde tínhamos troca de presentes do "Amigo Oculto", a grande ceia e o grande agradecimento ao ano que estava por vir no juntar dos ponteiros. É, mas em alguns casos (no caso, família) esta tradição foi saindo, e o que era algo para a vida toda, foi se perdendo com o tempo. A partir daí, fui-me adaptando a ideia e curtir esse momento com os amigos, onde a cada ano tem sido experiências maravilhosas. Não abandonei o costume de encontrar com meus familiares, tanto que o momento da virada sempre será com eles, mas depois dela, a noite se transforma de modo que nos portamos a ela, então faço valer a pena.

Outra coisa que é frequente nos réveillons é o pedido de inovação, de mudança. Isso é bom, e eu gosto porque isso mostra que o indivíduo tem essa sede de fazer a diferença, mostrar que está disposto a buscar novas adaptações, buscar o novo e completar o que é essencial para si e compartilhar com o próximo. Hoje em dia, inovar é necessário e faz o as pessoas se tornarem indivíduos mais ativos, dispostos a compartilhar momentos novos (sejam elas boas ou ruins) para o amadurecimento de ideias e consequentemente ter uma vida melhor.

Este ano veio com o propósito de inovação? Na verdade, todos os anos temos a possibilidade disso, basta que queiramos fazer isso para que se concretize. E que venha 2013!

Até outra hora, galerinha. Beijos e abraços para quem se importa. #Out ;*

0 comentários:

 

©Copyright 2012 '- Danilo.Ferreira' | TNB