'- O Que é Ser PROFESSOR? -'

domingo, 17 de março de 2013 1 comentários

Ser professor é mais do que lecionar. Ser mais do que um educador. Mais do que qualquer profissional, o professor traz consigo um diferencial. Ele traz consigo a humildade de um pai, e a liderança de uma mãe. A inteligência de um cientista, a sabedoria de um mestre, e a simplicidade de um artesão.
Muitas vezes nos veem como filhos, nos abraçam como netos; repreendem-nos como pais, mas sempre esperando nosso bem. Mas, por trás de cada sorriso, também poderá ter nuvens negras. Afinal, ninguém leva consigo, desde o nascer, manuais de sobrevivência. Às vezes é complicado nos colocar em seu lugar, muitas vezes nos levamos a criticar, porém sem perceber quantas coisas proporciona a nós com seu ensinar.
Difícil não conciliar as relações profissionais com as pessoais em certas circunstâncias; mais ainda é não encontrar situações semelhantes como essa em nosso cotidiano. Vai chegar num dado momento de nossas vidas que pararemos para analisar dado acontecimento e dizer que já viu isso acontecer alguma vez ou até mesmo afirmar que já se viu em uma situação parecida com essa. Como professor, lidamos com isso diariamente.
Por fim, professor não apenas corrige provas, prepara exercícios, ministra conteúdo. Professor não é um super-herói, mas tem suas “kriptonitas”. Ele não tem superpoderes, mas nos dá força para nos prepararmos para a vida. Ele não salva nosso dia, ele perpetua seu ensinamento pelo resto da nossa vida.

Até outra hora, galerinha. Beijos e abraços para quem se importa. #Out ;*

1 comentários:

 

©Copyright 2012 '- Danilo.Ferreira' | TNB